quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dê sangue

Hoje pela primeira vez fui dar sangue, motivada pela minha mãe ser Dadora de Sangue à mais de 11 anos e pelo facto de o meu pai ter necessitado, na mesma altura do sangue de 16 pessoas diferentes, senti-me com coragem suficiente e na "obrigação" de ir, e sabem que mais? Adorei a experiência! Todas as pessoas deviam tentar fazê-lo, basta ter 18 anos ou mais, basta pesar mais de 50 kg, não ter feito qualquer tipo de tatuagens, piercings num espaço de menos de 6 meses, não estar grávida, não ter doenças sexualmente transmissíveis ou outras, não ter consumido qualquer tipo de drogas e já está! E ainda por cima os Dadores de Sangue têm regalias, ficam isentos das Taxas moderadoras e não têm de pagar os exames médicos. Juro que não custa nada, e podem acreditar porque isto dito por uma pessoa que morre de medo de agulhas, é sincero! Podem crer que é! Dar sangue fez-me sentir mesmo bem, até pode nem ser nada de mais, mas saber que as pessoas quando têm este tipo de gesto podem salvar uma vida sabe mesmo muito bem.
Não me doeu (o que é estranho) apesar da agulha que metem ser mais uma palhinha... do que uma agulha, mas olhem senti-me bem, sinto-me feliz. Depois de tirar senti-me assim meio zonza (confenso), mas o prazer é tão grande que valeu a pena. Se desse amanhã faria o mesmo, mas como não dá daqui a 4 meses estou lá de novo. E por favor... Dê Sangue!

Sem comentários:

Enviar um comentário