segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bombeiros de Portugal

Hoje sinto-me completamente revoltada, uma amiga minha desmaiou em plena sala de aula e teve que se chamar os Bombeiros e sabem que resposta é que nos deram "Lamentamos, mas não temos ambulâncias" dá para acreditar? Não, não dá! A miúda tremia, suava, vomitava e estava completamente "out" e eles sem mandarem uma Ambulância, como é que podem dizer que não têm Ambulâncias? Para além da escola telefonar tive que o fazer mais duas vezes para que eles lá mandassem uma Ambulância do INEM, foi necessário 45 minutos para que chegassem ao destino final... a nossa escola, mas o curioso não é isso, é que a nossa escola fica a 2 minutos (a pé) do Quartel dos Bombeiros, é inacreditável como é que isto pode acontecer, imaginem lá se a situação fosse mais grave, as pessoas bem que podem morrer que ninguém se interessa, principalmente aqueles que deviam, não é? Não quero dizer com isto que esteja contra as nossas equipas de salvamento, aliás estou bem do lado delas, porque já tive pessoas da família que necessitaram deles, mas às vezes revolta-me, às vezes só me apetece fazer uma petição on-line para que arranjem mais Ambulâncias às nossas Corporações, sei que isso não vai resolver... mas sei lá as pessoas deviam revoltar-se nas ruas, deviam ficar contra o Sistema de Saúde que temos e com a falta de meios que a ele estão agarrados... é inadmissivel que em pleno Século XXI nos digam que não podem socorrer uma vítima porque não têm Ambulâncias!

Sem comentários:

Enviar um comentário